Você está aqui: INPE / CBERS / Sala de Imprensa / Notícias / Leia na íntegra

Notícia

Ministro da Ciência e Tecnologia recebe presidente chinês no INPE

por INPE
Publicado: Nov 16, 2004
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 16 de novembro de 2004

O presidente da China, Hu Jintao, esteve ontem (15/11) no INPE, dando prosseguimento à visita oficial ao Brasil, iniciada na quinta-feira (11/11) e que termina hoje (16/11). Após ser recepcionado pelo Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, pelo presidente da Agência Espacial Brasileira, Sergio Gaudenzi, pelo prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes, e pelo diretor do INPE, Luiz Carlos Moura Miranda, o presidente chinês assistiu a um vídeo institucional sobre o Instituto e assinou o livro de autoridades.

Em seguida, ele conheceu as instalações do Laboratório de Integração e Testes (LIT), onde são integrados os satélites CBERS (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres). Depois, plantou um ipê amarelo na área próxima ao Relógio de Sol Equatorial e descerrou uma placa comemorativa de sua visita ao Instituto.

No dia 12/11, foram assinados dois acordos complementares assinados pela China e pelo Brasil, que possibilitarão o desenvolvimento do CBERS-2B e a comercialização de imagens do CBERS-2 para outros países.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.