Fale Conosco
:: Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
English | Português
A A A



Valid XHTML 1.0 Strict  CSS válido!

Lançamento CBERS-2B


O lançamento do CBERS-2B ocorreu no dia 19 de setembro de 2007, a partir da base de lançamento de Taiyuan, na China, com o mesmo foguete chinês - Longa Marcha 4 -, exemplar da mesma família que fez o lançamento dos CBERS-1 e 2.

O CBERS-2B foi construído para dar continuidade ao programa de imageamento do País, às aplicações espaciais, e não interromper os projetos de milhares de instituições e usuários do Programa CBERS. O CBERS-2B ainda pertence à primeira geração do CBERS e, portanto, é praticamente idêntico aos CBERS-1 e 2.

Não obstante, algumas melhorias foram introduzidas. A principal delas é quanto à carga útil, com a substituição do imageador IRMSS por uma Câmera Pancromática de Alta Resolução (HRC). Outras melhorias são um novo sistema de gravação a bordo e um sistema avançado de posicionamento, que inclui GPS (Global Positioning System) e sensor de estrelas.

A integração, montagem e os testes (AIT) do satélite foram feitos no LIT (Laboratório de Integração e Testes, do INPE), em São José dos Campos.

Após o AIT no LIT, o satélite foi desmontado e enviado para a China para dar continuidade aos testes de integração.

Realização
Catálogo de Imagens
Galeria de Imagens
Brasília (DF)
Imagens CBERS-2 - Câmera CCD
Eventos Relacionados