Você está aqui: INPE / CBERS / Sala de Imprensa / Notícias / Leia na íntegra

Notícia

Satélites do INPE são destaque em visita do ministro Pontes

por INPE
Publicado: Abr 29, 2019
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 29 de abril de 2019

Imagem Satélites do INPE são destaque em visita do ministro Pontes

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), esteve no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), na sexta-feira (26/04) para ver o satélite sino-brasileiro CBERS 04A, que está prestes a ser transportado à China para lançamento no final deste ano.

Durante a rápida visita, o ministro também conheceu o satélite Amazonia-1, este totalmente nacional e que tem lançamento previsto para meados de 2020. Pontes destacou que os satélites garantem informações essenciais para a gestão do meio ambiente e, ainda, a importância das tecnologias espaciais para a preservação do planeta e o desenvolvimento sustentável.

No INPE, o ministro reconheceu as atuais dificuldades orçamentárias de sua pasta e declarou estar empenhado em demonstrar a importância da ciência e tecnologia. "C&T não é gasto, é investimento. Estamos mapeando as necessidades e buscando otimizar recursos para melhorar as condições dos institutos de pesquisas", disse Pontes.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.