Fale Conosco
:: Domingo, 24 de Setembro de 2017
English | Português
A A A



Valid XHTML 1.0 Strict  CSS válido!

Projetos que utilizam imagens CBERS

CANASAT é um projeto que utiliza imagens de sensoriamento remoto para mapear e quantificar a área plantada com cana-de-açúcar no Estado de São Paulo e fornece informações sobre a distribuição espacial desta cultura nos municípios.
DETER é um projeto do INPE/MCT, com apoio do MMA e do IBAMA e faz parte do Plano de Combate ao Desmatamento da Amazônia do Governo Federal.
GEOMA - Modelagem Ambiental da Amazônia - Rede cooperativa de pesquisas cujo objetivo é desenvolver modelos para avaliar e prever cenários de sustentabilidade para a região Amazônica. Participam da rede os institutos do MCT: INPA, MPEG, IDSM, INPE e LNCC.
PRODES - Monitoramento sistemático do desflorestamento da Amazônia, utilizando imagens de sensoriamento remoto e técnicas de Processamento Digital de Imagens.
Projeto Educa SeRe tem por objetivo criar séries de cartas imagens, abordando várias aplicações de sensoriamento remoto na área de recursos naturais, para serem utilizadas como material didático.
SOS Mata Atlântica - Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, publicado pela SOS Mata Atlântica e pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Zooneamento Ecológico-Econômico no Brasil - Projeto cooperativo cujo objetivo é produzir subsídios técnicos para o Ordenamento Territorial do Brasil. O programa é coordenado pelo Ministério do Meio-Ambiente e tem a participação do INPE, IBAMA, IBGE, CPRM, EMBRAPA e IPEA.


» Seu projeto não está relacionado ao INPE, mas também utiliza imagens CBERS?
Por favor, responda a Enquete CBERS para que possamos futuramente disponibilizar neste site a listagem de todos os Projetos que utilizam imagens CBERS.
Realização
Catálogo de Imagens
Galeria de Imagens
Brasília (DF)
Imagens CBERS-2 - Câmera CCD
Eventos Relacionados