Fale Conosco
:: Quinta-feira, 30 de Março de 2017
English | Português
A A A



Valid XHTML 1.0 Strict  CSS válido!

CBERS-2B

As imagens disponibilizadas nessa galeria podem ser divulgadas, desde que citada a fonte: CBERS/INPE.

Clique nas imagens para obte-las em maior resolução:
Sensor: WFI/CBERS-2B
Órbita_Ponto: 175/110
Data: 26/09/2007
Local: Amazonas/Rondônia
Legenda: A sudoeste da imagem WFI vê-se o Rio Madeira, no sentido sudoeste-norte, com a cidade de Porto Velho às suas margens, no terço inferior sudoeste. Nesta região também se delineiam,em tons avermelhados, os projetos de ocupação da terra, com os desflorestamentos típicos no formato de espinha de peixe. Os tons brancos são nuvens.
Sensor:WFI/CBERS-2B
Órbita_Ponto: 175/110
Data: 26/09/2007
Local: Amazonas/Rondônia
Legenda:A leste da imagem WFI vê-se o Rio Madeira correndo no sentido oeste-norte, com a cidade de Porto Velho às suas margens, a meio-oeste. Nesta região também se delineiam, em tons avermelhados, os projetos de ocupação da terra, com os desflorestamentos típicos no formato de espinha de peixe. As imagens WFI darão suporte aos monitoramentos de desflorestados na Amazônia.
Sensor: CCD/CBERS-2B
Órbita_Ponto: 172/111
Data: 26/09/2007
Local: Mato Grosso
Legenda:Áreas em verde são de florestas ou florestas em regeneração. Áreas em vermelho são solos expostos. A forma regular indica áreas que foram desmatadas. As imagens CCD/CBERS-2B darão suporte aos monitoramentos e medições de desflorestados na Amazônia.
Sensor: CCD/CBERS-2B
Órbita_Ponto: 172/111
Data: 26/09/2007
Local: Mato Grosso
Legenda: O município de Aripuanã, no Mato Grosso, tem apresentado desflorestamento, como mostra essa imagem CCD/CBERS-2B. Áreas em verde são de florestas ou florestas em regeneração. Áreas em vermelho são solos expostos. A forma regular indica áreas que foram desmatadas. As imagens CCD/CBERS-2B darão suporte aos monitoramentos e medições de desflorestados na Amazônia.
Sensor: CCD/CBERS-2B
Órbita_Ponto: 172/113
Data: 26/09/2007
Local: Rondônia
Legenda: O município de Pimenta Bueno - RO, aparece na parte inferior da imagem e na confluência de dois rios, e o município de Espigão d´Oeste aparece na parte direita.Ambos esses municípios caracterizam-se por um acelerado processo de ocupação agrícola ocorrido ao logo dessas três últimas décadas. As áreas em verde são remanescentes de cerrados, florestas ou áreas em regeneração. Áreas em vermelho são solos expostos ou pastagens. As imagens CCD/CBERS-2B darão suporte aos monitoramentos e medições de desflorestados na Amazônia, e também ao monitoramento da ocupação do solo.
Sensor: CCD/CBERS-2B
Órbita_Ponto: 172/113
Data: 26/09/2007
Local: Rondônia
Legenda: O município de Pimenta Bueno, na confluência de dois rios na parte superior da imagem, próximo ao município de Ji-Paraná, caracteriza-se por um acelerado processo de ocupação agrícola ocorrido ao logo dessas três últimas décadas. As áreas em verde são remanescentes de cerrados, florestas ou áreas em regeneração. Áreas em vermelho são solos expostos. As imagens CCD/CBERS-2B darão suporte aos monitoramentos e medições de desflorestados na Amazônia e ao acompanhamento dos processos de ocupação do solo.
Sensor: CCD/CBERS-2B
Órbita_Ponto: 172/113
Data: 26/09/2007
Local: Rondônia
Legenda: O município de Cacoal, em Rondônia, que aparece na parte central da imagem á cortado pala rodovia BR 364. É um dos municípios que se caracteriza por um acelerado processo de ocupação agrícola ocorrido ao logo dessas três últimas décadas. As áreas em verde são remanescentes de cerrados, florestas ou áreas em regeneração. Áreas em vermelho são solos expostos ou pastagens. As imagens CCD/CBERS-2B darão suporte aos monitoramentos e medições de desflorestados na Amazônia, e também ao monitoramento da ocupação do solo. Percebe-se uma bruma na região central da imagem.
Realização
Catálogo de Imagens
Galeria de Imagens
Brasília (DF)
Imagens CBERS-2 - Câmera CCD
Eventos Relacionados